Modo RDP

Processo de autenticação usando a solução - modo online

  1. Primeiro execute a Conexão de Área de Trabalho Remota do Windows, clique sobre o menu Iniciar.

  1. Em seguida, no campo de pesquisa, digite "Conexão da Área de Trabalho Remota" e depois em "Abrir".

  1. No aplicativo Conexão de Área de Trabalho Remota, onde está escrito “Computador:”, digite o endereço IP ou nome do servidor (FQDN) e depois clique em "Conectar".

  1. Após clicar em "Conectar", serão solicitados que insira seus dados de acesso, nome de usuário e senha e clique em "OK".

Em alguns casos, será exibida uma mensagem que dirá: “Não é possível verificar a identificado do computador. Digite o endereço IP ou FQDN remoto...”, quando ocorrer, é possível clicar na caixa de seleção para que esta mensagem não seja exibida novamente, em caso de ser algo esperado do seu ambiente e em seguida clicar em "Sim" para continuar a autenticação.

  1. Se sua conta de usuário, tiver autorização para acesso, entra em ação o segundo fator de autenticação, neste caso, o Everest Key.

  2. Abra o aplicativo do Bird ID, que deverá estar instalado e configurado em seu dispositivo móvel antes de executar este processo, e veja o token de autenticação.

  1. Na tela de autenticação, digite o token solicitado e pressione a tecla Enter, para concluir o processo de autenticação.

Fique atento, que o token expira a cada 30 segundos, por este motivo, importante concluir o processo dentro do prazo de expiração do token.

  1. Digite o token, na tela login para completar o processo de autenticação e aperte Enter

  1. Estando tudo certo, o processo de login será finalizado e você já poderá acessar os recursos no servidor remoto.

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